Pesquisar este blog

sábado, dezembro 02, 2006


Depois de completar 6 meses e ter andado por muitos quilômetros minha bike - estranho, agora é que me dou conta de que ela ainda não tem nome - foi passar uns dias na oficina do Val, no beco das bicicletas, Volta Redonda, RJ.
A manutenção é completa. Val também é um ciclista de mountainbike e sabe da importância da máquina estar em perfeito estado. Quando cheguei estava nos finalmentes. No fim do ano tanto o serviço de conserto aumenta quanto as lojas mandam muitas bicicletas para montar. Assim, pude assitir a troca dos cabos dos freios e das velocidades, a substituição das borrachas dos freios e a regulagem.
A oficina é pequena, 10m2 se tanto, mas tem sempre três ou quatro amigos peruando, trocando informações sobre peças, falando de competições e pedaladas. O local cheira a aventura.
Foi ali, em outro dia, que o Pedroso fez o desafio da gente andar 200km num único dia: ida e volta Volta Redonda-Bom Jardim de Minas. Topei no ato. Mas, agora, fiquei sabendo que não vai dar para ser dia 10/11 pois naqule domingo vai ter uma competição cross no Açude, promovido pelo Clube Adventure. Então, Tô nesta.
O amigo Dunga disse que pegar a bike depois da manutenção é igual a andar numa nova, não sei, fiz uma subida para pegar meu carro que estava trocando óleo de freio e a senti mais dura. Será? Só posso dizer que o amortecedor estava duro de não mexer e sai de lá com ele bem macio. Vai ser na trilha, amanhã, indo e voltando de Santa Izabel do Rio Preto que ela vai me mostrar se melhorou com a manutenção.

Nenhum comentário: