Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 21, 2007


E dá pra fazer alguma coisa? A pergunta não é esta, é: O que é que nosso governo precisa fazer desesperadamente rápido? E cada um de nós tem que pressionar para conseguirmos esta melhora no nosso padrão de vida e para dar nossa contribuição para a salvação do planeta. A solução que está sendo adota nos países mais ricos e mais preocupados com o meio ambiente é:
1. selecionar o lixo antes de jogar fora. (aqui em casa, desde que vimos o pedido da APAE para doar recicláveis separamos todo plástico, papéis limpos, vidros e latas e outros metais e a cada 15 dias deixo na porta deles na rua 60 – neste período de duas semanas chegamos a juntar umas 6 sacolas de supermercado cheia de lixo reciclável –, imagine o que todas as famílias daqui produzem!).
2. o lixo deve ser queimado para gerar calor ou para gerar eletricidade (e já que temos uma siderúrgica em nossa cidade podíamos fazer um acordo com ela para queimar nosso lixo).
E aí,vamos fazer alguma coisa?

Um comentário:

Pablo Omar Palmeiro disse...

Aqui en Argentina acontece algo similar. Mas los vecinos de "Berazategui" estan consiguiendo que la empresa de lixo mude el deposito para otro local. Aqui el reciclado quase no existe. Esta crecendo, mas no teu pais a reciclajem es miuto maior do que aqui. Muito legal a entrada no site.