Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 26, 2015

Ele é aquela terra fértil que Jesus falou.

Nunca deixe de estender a mão à uma pessoa. Fique atento a quem estiver próximo de você e fale com ele. Pois quando a gente faz isso acontecem milagres. Então vou falar de um.
(na foto, da esquerda pra direita: Zé, Dunga e João Bosco no Caminho de Glicério)

Um dia, ia pedalando para Santa Isabel do Rio Preto quando passei por um ciclista. Não fiquei sem falar com ele, muito pelo contrário, puxei conversa e o convidei para nos acompanhar. Ele aceitou o convite e foi com a gente por um trecho do percurso. Aí um coisa maravilhosa começou a acontecer. Ele voltou a nos encontrar e dessa vez fez todo o percurso. E voltou outras vezes. E o milagre foi ganhando proporções inexplicáveis. 
(lá está João Bosco parece vir andando do nada pra se juntar a gente)

Então, ele já não ficava satisfeito em pedalar um dia, queria mais, andava vários dias por esses caminhos do mundo. Tornou-se um líder, um exemplo para outros e, coisa rara entre nós humanos, tornou-se indispensável.


Hoje ele faz 71 anos e os amigos vão lembrar dele. E não são poucos, não. Com certeza virão mensagens de parabéns de muito longe. Tudo porque ele é aquela terra fértil que Jesus falou. Foi só jogar uma sementinha nela, fazer um convite pequeno e dele saiu uma árvore imensa, copada, que lança a sombra da amizade por onde passa. Pedalar com ele, conversando quase o tempo todo, faz o passeio ficar levinho, mesmo tendo enormes subidas. 
(esta foto resume bem o que é amizade, são pessoas que cabem dentro de um espaço geométrico)

Minha vida teve muitos dias felizes por causa desse amigo. O nome dele é João Bosco de Castro Reis, mas pode chama-lo de Invencível.    


















Nenhum comentário: