Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 17, 2015

Somos formados, também, pelo que vemos.

Quando nossos olhos levam para nossa mente coisas lindas impossível não nos tornarmos melhores.
(Santuário de N. Sra. da Piedade, padroeira das Minas Gerais, no comecinho do domingo 16/08/15)
Em dois dias vi tanta coisa linda, tanta beleza, que me sinto repleto, satisfeito por muito tempo.
(São João da Cruz, obra do Aleijadinho na igreja da Irmandade de N. Sra. do Carmo, em Sabará)

Foram maravilhas feitas pelo homem e pela natureza, em suma pelo Criador. 
(completando 9 h de pedalada, subia a serra da Piedade enquanto o dia acabava) 

Essas impressões, não conspurcadas pela maldade do pecado, nos tornam leves e bons. 
(do alto da serra do Sabará vê-se a serra da Piedade; sobe-se uma e depois a outra)

Andando de bike por Minas voltamos a ver o mundo com complacência, mesmo que a diferença entre
o que é tão bom e o que é feio nos atinja como uma bofetada.
(São José e o menino Jesus em meio aos milhares de detalhes do barroco mineiro de 1724)
Vontade era não voltar mais das Gerais, ficar perambulando por aqueles altos sem voltar ao mundo cotidiano. (o Santuário de toda Minas Gerais é uma pequena capela, coisa mais linda de ver, e foi um impacto quando subi o último lance da serra e ao dobrar grandes rochas dei com ela aberta ainda parecendo me esperar de braços e portas abertas) 

Que vontade me dá arrancar você, meu amigo que me conhece ou que pedala comigo e leva-lo para se encher de carismas, de sonhos bons e da certeza que existe algo muito melhor do que vivemos no dia-a-dia.

Nenhum comentário: