Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 30, 2016

CAMINHO DOS ANJOS - 2º DIA.

DETERMINAÇÃO PARA UM PEDAL DESAFIO
O segundo dia do Caminho dos Anjos começou em Aiuruoca, com um café da manhã muito farto no Hotel 2 Irmãos. Passamos na Igreja de São José e depois de uma oração de agradecimento e pedido seguimos para a serra. Fomos avisados do calçamento de pedras que mais dificultam a subida da bike, então o negócio foi empurrar.

O pico do Papagaio nos observava sempre à nossa esquerda. Conforme sugestão do amigo Ademar paramos na Pousada Canto das Bromélias, um paraíso para descansar.

Dali, seguimos, sempre subindo, para a Pousada do Juninho no alto da cachoeira dos Garcias. Vista deslumbrante. 


Neste trecho perdemos um bom tempo porque, por sugestão de um caminhante, entrei por uma trilha terrível e sai com a Vermelhinha lá embaixo na bacia da queda d’água. 

Almoçamos uma boa macarronada e continuamos. Nos avisaram de que faltavam 3 km para dobrarmos a serra, mas como sempre acontece, não veio logo a descida e ficamos num sobe e desce por uma trilha muito erodida.

Pensamos em tirar o atraso numa boa descida, mas ela estava cheia de buracos, valetas e erosão e mais tivemos que empurrar. Finalmente chegamos num contraforte da serra, mas o pé da serra estava muito longe ainda. E foi descer com a estradinha coberta de pelotas de ferro que faziam a bike derrapar de traseira.


A tarde já estava bem avançada quando chegamos a Casa Rosa (pernoite R$100) e depois de muitas e difíceis subidas entramos no Espraiado. Paramos no Gamarra para comer pão com olho (ovo frito) e café. A noite caiu e, de repente, estávamos sem farol tateando no escuro. Passou um motoqueiro e pedimos para nos acompanhar com seu farol até o asfalto a 5km. Então, foi correr sob a iluminação de rua até Baependi. Restava o terceiro dia e quase 100km para rodar.

Nenhum comentário: