Pesquisar este blog

domingo, março 06, 2016

PEDAL COME-COME

Em dia de pedalar acorda-se cedo e se toma um café reforçado, porque muitas vezes não se encontra mais nada para comer. Mas o pedal de hoje, domingo 06/03/2016, foi muito diferente, comemos sem parar.

Eu e João Ademar saímos pedalando para Amparo, mas a intenção era chegar ao sítio do amigo Leônidas, em São José do Turvo. No caminho, depois de Santa Cruz, encontramos o amigo Pedrão Selva no meio de jovens ciclistas consertando uma bike. Ele nos disse que não estava com o grupo, mas pedalava sozinho. Coisa rara no caso dele. Foi com a gente.

Em Amparo paramos no posto de gasolina e tomamos café com pão na chapa. Voltamos a rodar entrando numa estrada de chão. Perto do Turvo entramos num caminho de fazenda e subimos. Depois de encontrar uma carroça de boi 

continuamos e chegamos ao sítio. A família nos esperava com um lauto café na mesa. A conversa rolou solta e comemos muito.

Daí saímos para o pomar e colhemos graviola, e comemos, subi no pé de goiabeira, colhi frutos maduros e comemos. 

Então cismei de arrancar um aipim, replantei pedaços do caule, lavei as raízes e deixei com D. Cleuza para cozinhar. Depois o comemos frito e cozido.
Fomos à cachoeira falando de muitos assuntos, inclusive psicologia, e voltamos descansando e conversando na varanda até a dona da casa nos chamar para a mesa onde comemos até fartar. Almoço delicioso. 

Conversa boa rolando chegou doces de leite e de goiaba e queijo Minas bem curado. Uma delícia. A custo levantamos da mesa e conversando nos aprontamos para a volta pedalando. 

Andamos só 70km, mas o que comemos!!!

Nenhum comentário: